quarta-feira, 29 de maio de 2013

COMO VIVER EM PAZ COM A CONSCIÊNCIA?



COMO VIVER EM PAZ COM A CONSCIÊNCIA?


Se há iniquidade na tua mão, lança-a para longe de ti e não deixes habitar a injustiça nas tuas tendas.
Porque então o teu rosto levantará sem mácula; e estarás firme, e não temerás.
Jó 11.14-15
Existem pelo menos três dimensões que norteiam a nossa vida para vivermos em paz. A VERTICAL, paz com Deus Rm.5.1 “Sendo, pois, justificado pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo”. A HORIZONTAL,  Rm. 12.18  Se for possível, quando estiver em vós, tende paz com todos os homens. E a CENTRAL, Jó 11.14 e 15 a paz com a CONSCIÊNCIA. Pregamos esta mensagem no ultimo culto de santa ceia aqui na Assembléia de Deus em Baixa do Meio, depois de ver grandes resultados resolvi postar também aqui esse comentário com o mesmo tema.
 COMO VIVER EM PAZ COM A CONSCIÊNCIA. 

Não basta está em paz com Deus, ou aparentando está em paz com o próximo sem está em paz com a consciência. Pra está em paz com a consciência basta atender os conselho do poeta,  Se há iniqüidade na tua mão, lança-a para longe de ti e não deixes habitar a injustiça nas tuas tendas.
Porque então o teu rosto levantará sem mácula; e estarás firme, e não temerás.
Jó 11.14-15”

 1º lançar para longe tudo que é iniquidade, projetos iníquos, ódio,falsidade, vingança, e principalmente não deixe habitar nas tendas do teu coração a injustiça. Talvez a sua consciência não esteja em paz por ter dado ouvido a alguém que falou o que ele disse e o que ela disse. Mas será que ele e ela falaram mesmo o que alguém disse?  Pois bem muitos têm deixado habitar com injustiças tais coisas que ouviu, mas sequer, procurou saber se era mesmo verdade o que foi dito, ou era apenas mais uma atuação dos maquinadores do mau, os “mexeriqueiros” querendo ver você  sem paz, e carregando na consciência o peso, e na alma o sofrimento com mácula que pode acarretar no futuro doenças psicossomáticas. Será que valeu apenas dar fim uma forte amizade, uma boa convivência entre irmãos, um relacionamento amoroso, um relacionamento familiar, tudo por uma injustiça? Pois sim, muitos estão do outro lado ainda esperando uma explicação, o que aconteceu? O que foi que houve? Na verdade, a única explicação que se tem é, que a injustiça encontrou uma tenda para habitar, agora, o injustiçado (a) nunca teve o direito de se retratar, de refutar, ou até a chance de pedir perdão e se reconciliar com quem está ferido.  Experimente viver em paz com Deus, com o seu próximo, com sua consciência. Basta lançar pra longe de ti, toda sorte de investida do mal contra sua tenda, e só então o teu rosto levantará sem mácula; e estarás firme, não temerás e terás para sempre uma consciência em paz.

Nenhum comentário: