quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A TAPERA DOS PROFETAS E A VAQUEJADA DO CAI-CAI


        A TAPERA DOS PROFETAS E A VAQUEJADA DO CAI-CAI
      Nos tempos mais remotos em que vivemos, nunca foi tão difícil conviver com os fatos e relatos que ouvimos e presenciamos, quando difere das verdades doutrinárias ortodoxas da bíblia sagrada. A princípios quero também com esse meu comentário despertar a um  pequeno número dos meu leitores, para os últimos espetáculos que frequentemente aparecem em nossas igrejas, disfarçados de profetas, sonhadores e reveladores, nas pequenas e grandes taperas, também conhecido como ranchos. Lá estão arranchados os protagonistas dos dons desconhecido e portadores de “poderes e forças ocultas”. Também é discretamente  apresentado como “poder de Deus” mas que Deus não tem nada haver com isso. 

Essas taperas e ranchos são as congregações e igrejas sedes que são procuradas por estes desordenados, mas precisamente nas suas reuniões de orações e de preferência sem a presença dos seus dirigentes e pastores, lá eles já sabem que encontrarão apoio para apresentarem seus espetáculos deixando muitas vezes os mais neófitos na fé em dúvidas constantes. A coisa é mais grave ainda quando, um líder acha isso muito bonito e convida  para sua programação da igreja, levando os cultos até alta horas com muito gritos e muitas falsas revelações. Um deles um dia desses, disse a plateia que o ouvia, “eu tenho um dom que Deus me deu” e esse dom é de revelar pecado encoberto, o pior é que ainda aparece alguns masoquistas que gritam dando Glória a Deus e aleluia, na pior das hipóteses sempre aparece um irmão que diz já vou embora se não ele vai revelar o meu pecado.
“UNÇÃO DO TOMBO,  UNÇÃO DO RISO, UNÇÃO DO CUSPE,  UNÇÃO DO SOPRO”.
É pode até parecer engraçado,  mas é muito mais sério do que se possa imaginar. Pasmem, mas alguns desses se dizem obreiro do senhor, dirige igrejas e são pastores de um rebanho, pequenos ou grandes, mas são. Pergunto, mas como fica um rebanho desses, que tem o seu líder pastor, que o que mais sabe é derrubar gente e revelar pecado encoberto do povo? Um dia esse rebanho cansa de cair e certamente não quer mais ter suas privacidades sendo expostas ao público. Posso garantir que o Espírito Santo também,  não tem nenhum interesse de envergonhar e trazer ao ridículo alguém quando ele pode fazer a obra da conversão, pois é ele quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. 

Por falar em derrubar e ainda subordinado ao tema da vaquejada do cai-cai, tem sido de causar pavor, as táticas usadas por esses exorcistas disfarçados, são as mais indignas e repugnantes que  se possa ver. As mãos dirigidas a cabeça, o aperto com os dedos nas veias que fazem circulações ao cérebro, uma empurradinha para traz, e a vítima cai lentamente adormecida, há! Algumas delas gostam tanto de cair que já tem até a prática. 

Vale salientar que aquela (e) que caiu naquele dia vai ser sempre a mesma que vai pra fila quando vier outro pregador que tenha o dom de “derrubador de gente”. Elas estão tão acostumadas a esses teatrinhos, que nunca deixaram de cair, certamente nunca foram libertas, estranho não é? Mas, preciso falar um pouquinho dos auxiliares que ajudam aos derrubadores, são aqueles que ficam por trás da pessoa com as mãos estendidas só esperando a queda, trazendo aqui a figura do vaqueiro e do batedor de esteira, é como se presenciassem o batedor de esteira preparando a novilha ou boi para o vaqueiro derrubar. Assim fica esse auxiliar, só esperando a vítima cair e se estender ao chão, que tristeza hein?


Não sei quem é mais insano, se o tal revelador de pecado e derrubador de gente ou o pastor que dar o púlpito da igreja para estes promoverem as suas aberrações, sem  respeitarem o lugar santo, o santuário de Deus. É lógico que existem as exceções, muitos de nós, encontramos pessoas possessas e carente de libertação, e algumas vezes impomos as mãos para interceder por uma cura física, no entanto essas (e) podem terem problemas espirituais, porém o pregador prudente, mesmo que haja uma manifestação demoníaca, faz de tudo para segurar e não deixar cair, e mesmo assim é ocasional, e não uma coisa frequente, como se fosse hobby do pregador, como se em todas reuniões alguém tivesse que cair, tivesse que vomitar, botar cabelos e alfinetes pela boca e ainda desse tempo para uma entrevista e que só isso significasse atuação do poder de Deus. 


 Talvez agora eu choque a muitos com o que vou dizer, mas muitos desses pregadores, podem até serem bons crentes, darem bons testemunhos, mas podem não estar percebendo que estão promovendo rituais que não tem nada haver com o evangelho e com o poder de Deus. E não se escandalize, mas até mesmo algumas interferências malignas em pleno culto poderão existir, por não haver cuidado do responsável ou do pregador que esteja usando aquele púlpito e o santuário que foi separado para o genuíno culto a Deus. Vou concluir dizendo, que está na hora de fecharmos as fábricas desses pregadores que tanto tem se multiplicado. Fechemos o cerco e muito cuidado com quem convidamos para ocupar os nossos púlpitos, ele é santo e não pode ser comparados a parques de vaquejadas e os que ocupam devem ser aqueles que tenham poder, mas que também tenham conhecimento, se não virá  fanatismo religioso, como também sou consciente que se tiver conhecimento e não tiver poder, vira formalismo.

Nenhum comentário: