domingo, 4 de março de 2012


ESPOSA DE PASTOR TEM NOME
   IRMÃ FÁTIMA ARAÚJO
Nas muitas e justas homenagens que tem recebido a família pastoral em Mossoró, é muito natural que seja direcionada ao líder e homem de Deus pastor Martin Alves da Silva. Isto porque os holofotes focam com precisão os últimos acontecimentos e nos faz viver uma nova história das páginas da Assembleia de Deus na nossa querida Mossoró, se estendendo a todo o estado do Rio Grande do Norte. Pastor Martin Alves assumirá no próximo dia 10 a IEADEN.  E no dia 15 deste estará entregando a AD em Mossoró.
Antes de essa despedida acontecer, como mossoroense que sou, quero prestar minha singela homenagem a uma mulher que faz parte dessa história e tem nome, algo quase incomum quando se trata de esposa de pastor: é a drª Fátima Araújo que prefere ser chamada de irmã FÁTIMA. Essa mulher de comportamento fleumático, com características como competente e estável, pacífica e amável, com habilidade administrativa, medeia problemas, evita conflitos, encontra a maneira fácil, diplomática, cautelosa, cumpridora, eficiente e simples por natureza. Merece nossa homenagem. Eu que faço parte desde a minha adolescência da tradicional reunião de obreiros, sou ainda do tempo do CONCERTO DAS REDES, quando criada pelo então pastor Manuel Nunes da Paz, continuada pelo o pastor João Gomes da Silva e sustentada pelo o atual pastor Martin Alves da Silva. Passei a desfrutar dessas reuniões como obreiro há mais de 30 anos e as esposas desses pastores sempre foram para nós, obreiros, referências de uma boa convivência, isto é fato, a irmã Dilma, irmã Angelita, e agora a irmã FÁTIMA que está deixando a nossa querida cidade. 
 O refeitório do templo sede não poderia ter sido tão agraciado se não tivesse recebido o nome dessa mulher de nome FÁTIMA ARAÚJO, pela abnegação, a humildade como trata a todos os obreiros e suas esposas. Enquanto escrevo esta homenagem tenho ao meu lado minha esposa, a irmã Maria José, que me faz lembrar de um dia, quando chegando em casa depois de uma reunião de obreiros, muito abençoada, me mostrava muita felicidade no seu rosto. Perguntava a ela o porquê de tanta felicidade e ela me respondeu: “foi porque hoje a Irmã Fátima me fez sentir valorizada, me convidou para sentar no púlpito ao lado de outras abnegadas irmãs”. Isto para mim foi o suficiente para entender o quanto a minha esposa quer bem a esta mulher. Esposa de pastor que tem nome sabe dar nome à outra, que acha que não tem.
A equipe da cozinha liderada por ela, irmã Fátima Araújo, e pelo o Pr. Bernado José a irmã Betinha, e auxiliada por Elenir, Sonaly, Lucia, Ana Almeida, Andréia, Márcia, Rúbia, Euvanice, Graça, Valdelice, Ponpilio, André Ponpilio Junior, Daniel, Felipe, Valdera, Itamira, Zuleide, Elizangela e Francinete, merece também nosso reconhecimento por passar o carisma e toda presteza que passam nas horas das refeições  dos obreiros com suas esposas. 
 MESTRA NO LAR

Ao lado de um grande pastor, está uma grande mulher, para conquistar a simpatia e nome como esposa de pastor é preciso cativar, ser simples, auxiliadora, facilitadora, não tratar com indiferença, está lado a lado do esposo pastor  em todas as circunstâncias, fazendo dele sempre um vencedor.  
Na criação e formação de boas filhas, está aquela que passa amor, carinho, afeto e boas instruções, é a mãe exemplar.
  Obrigado irmã Fátima, em nome da minha família, pelos cuidados e preocupação que a senhora sempre teve por ela, aceite minha gratidão. Lembro muito bem da frase que ouvi da senhora no seu consultório médico logo que assumiram o destino da Assembleia de Deus em Mossoró: “MAIOR QUE O PRIVILEGIO É A RESPONSABILIDADE”.
 Dissestes bem, pois o privilégio foi todo nosso de ter tido o pastor Martin e a senhora a frente desta grande responsabilidade que foi dirigir a AD de Mossoró. Agora sabendo o que vem por aí, a responsabilidade é bem maior, mas pelo o menos para os assembleianos de todo o Rio Grande do norte, será um sublime privilegio em poder reconhecer que a esposa do pastor presidente também tem nome: IRMÃ FÁTIMA  ARAÚJO.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amado Pastor Josué,

A Paz do Senhor.

Você foi muito feliz quando tomou a iniciativa de homenagear a esposa do pastor, digo Irmã Fátima.

Parabéns pela iniciativa.

Me inspirou a fazer o mesmo no meu blog.

Um forte abraço

Anônimo disse...

Fiz o comentário no blog e saiu como anôninmo

Pastor Edinaldo Domingos

Josué Aquino disse...

Olá amado companheiro foi porque você escolheu a opção anônimo, nem eu sabia que este comentá era seu agora sabendo faço questãi de te agradecer pela simpatia ao nosso blog. um abraço.