quarta-feira, 19 de maio de 2010

QUANTO VALE UM HERÓI


No mais simples conceito de herói, chegamos a reconhecer que o herói não é aquele que só soma vitórias sem ter experimentado adversidades. Na verdade ele sofre no começo, mas triunfa no fim, é desprezado no início, porém reconhecido no fim, pode até ser humilhado, contudo no fim é exaltado.
Jefté foi um grande exemplo de herói, foi um grande guerreiro, mas no principio foi rejeitado por seus irmãos paternos, por ser filho de uma prostituta eles os expulsaram de casa, o que o fez partir para as terras de Tobe. Jefté foi esquecido, porém somente até o dia em que os filhos de Amom vieram guerrear contra Israel, pois não havia ali um homem valente e com as qualidades de Jefté, e por isso os anciãos saíram em busca dele.  Quando o encontraram ofereceram a função de comandante maior do exercito de Israel, Jz, 11.1.
 Quanto vale um herói?
Meus caros leitores, nos diários das nossas vidas escrevemos muitos acontecimentos que não queríamos registrar jamais, pois nestas paginas temos que anotar perseguições, humilhações e desprezos, no entanto, cada dia Deus vai apagando e registrando no seu memorial uma  nova história, mostrando a todos o valor que você tem. A ingratidão, e a falta de reconhecimento têm sido marcas de muitos sofrimentos em muitos heróis, todavia Deus, que contempla tudo, logo fará com que aqueles que deixaram de acreditar na sua pessoa, vejam o seu potencial, pois irão reconhecer que o homem ver o exterior, mas Deus conhece o coração, Gloria a Deus!
Olha meu irmão, a hora vai chegar em que muitos vão se surpreender com você, pois quando olham para sua aparência, para sua humildade, não sabem que és amado e procurado por aquele que sabe amar e reconhecer o quanto vale um herói. Alguns anos passados um grande estadista Francês foi devastado, e linchado moralmente por ter sido mal julgado pela sua nação, tempos depois se tornou o homem mais aclamado em toda França, depois que descobriram que tudo quanto diziam dele não era verdade. Na sua vida tão abençoada e prospera, é impossível não se levantarem adversários pelos caminhos, alguém que não aceite a posição que você tem, exercendo assim a vocação e talentos que Deus lhe deu, isto incomoda muita gente, principalmente aquele que não tem capacidade de fazer aquilo que você faz.
É meu irmão... mas sendo um herói não podes pensar em desistir, entregar os pontos? Jamais! Pois as promessas levam a esperar que Deus vai fazer todos aqueles que cavaram covas pra você, eles mesmos caírem nelas, todos que lhe perseguiram, serão depois perseguidos. Não porque você deseja, mas por que Ele é justiça, Deus é fiel. Lembra do rei Adoni-Bezeque? Depois de ter cortado os dedos polegares dos pés e das mãos de setenta reis, um dia também foi pego pelos seus inimigos, e além de ser humilhado comendo as migalhas que caia da mesa, cortaram os seus dedos polegares dos pés e das mãos, até o ponto de ele reconhecer e falar: “assim como eu fiz Deus me pagou”. Jz. 1.7
Ninguém escapa da lei da semeadura, principalmente quando se faz um herói sofrer, Deus que é nossa justiça não aceita tantas injustiças e um dia aquele que veio de Edon, e que fala de justiça, jamais esquecerá de tudo aquilo que você fez, está fazendo e continuará a fazer, certamente se lembrará e  fará saber  quanto vale um herói.

Nenhum comentário: