terça-feira, 3 de junho de 2014



ATÉ QUE O FACE BOOK NOS SEPARE


                A cada avanço da tecnologia  que acompanhamos, tem os benéficos  e os maléficos. Não dar para julgarmos como antigamente julgávamos o rádio e a televisão  quando surgiu, que era conhecido como a caixa preta do diabo. Hoje temos as redes sociais como o maior avanço da comunicação, é o maior veículo de comunicação do planeta.  Em fração de segundos uma noticia seja boa ou má ela chega com precisão.  Vejo que nesse patamar está o face book e seus aplicativos, WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS. Está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone, e Nokia e sim, esses telefones podem trocar mensagens entre si! Como o WhatsApp Messenger usa o mesmo plano de dados de internet que você usa para e-mails e navegação, não há custo para enviar mensagens e ficar em contato com seus amigos.

               Além das mensagens básicas, os usuários do WhatsApp podem criar grupos, enviar mensagens ilimitadas com imagens, vídeos e áudio. Isso tudo é benéfico, o que é maléfico é o mau uso desses aplicativos nas redes sociais, no presente momento as estatística nos diz que o face book  e o aplicativo WhatsApp  são os maiores motivos de brigas e separações entre casais, já se sabe que o má uso desses aplicativos tem trazido muitos desconforto também nos relacionamentos.  A esposa está deixando de exercer seu papel de mestra no lar, de mãe, mulher amante de seu esposo, para se dedicar no bate papo com suas amigas e amigos e até alguém que estava tão distante dos seus contatos,  como ex-namorados, amantes e outras ameaças do casamento. Por outro lado o esposo usa de suas artimanhas para trair sua esposa no campo virtual encontrando do outro lado alguém descompromissado com a fidelidade e começa aí um relacionamento  extraconjugal  escondido por traz de uma senha que ele tem  sem revelar para sua esposa, e se ele não revela é porque tem  o que esconder,  de  igual sorte nessa insegurança  a esposa.
             Mas como ficam os casais de namorados que não se garante na fidelidade? Basta um simples elogio o sinal de alerta já se acende,  principalmente a mulher que é mais sensível  naquilo que ouve, o homem é mias naquilo que ver, no geral  uma frase de elogio aceita por uma mulher, é porta aberta para chegada de uma foto e até mesmo um vídeo, que pode começar  com uma imagem simples, depois o clímax vai esquentando chegando as imagens pornográficas e a prática do sexo virtual. O que não vejo  nenhuma diferencia da prática  senão o encontro físico e isso para acontecer é questão de tempo, pois a lascívia já esta plantada vindo depois disso a quebra de infidelidade entre os parceiros e a triste destruição do relacionamento.

               A coisa está tão seria que já tem quem passe mais tempo nas redes sociais do que nas outras atividades  da vida. É alguém perdendo sono, passando noite inteira acordado,  A comida na panela queima,  a criança chega  atrasada na escola, os pais esquece do horário de buscar na escola, no trabalho a produtividade diminuem, os serviços são de péssima qualidades, porque o tempo é mais reservado  para face book  e seus aplicativos. Já tivemos no Brasil médicos se negando atender paciente por dar prioridade ao bate papo, veja que a coisa é bem mais grave do que imaginamos. Antes se dizia aos casais até que a morte os separe hoje se deve dizer até que o face o WhatsAppos  o separe.


Nenhum comentário: