quarta-feira, 2 de março de 2011

" PARECE MAS NÃO É."


CRISTIANISMO SEM CRISTO

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouviste que vem o anticristo, também agora muitos se tem feito anticristo; por onde conhecemos que é já a última hora (I JO. 2.18). Os últimos dias tem nos reservado muitos escândalos, dificultando assim a mentalidade das pessoas com relação ao comportamento e a ética cristã. Sabes que têm surgido muitos tipos de cristãos usando os títulos de evangélicos dos mais variáveis gostos, é como se a bíblia estivesse a disposição destes para se adequar a seus modos, hábitos e comportamentos. São os e as “EX” que nunca deixaram de ser e se escondem por trás de uma doutrina falsa, de que o que Deus quer é o coração, não tem nada a ver, não tem nadinha e por aí vai.
Enquanto isso, a credibilidade do evangelho vai tendo baixa, porque logo as pessoas passam a achar que todos são iguais a estes. Ainda temos ao nosso desfavor a grande mídia que nutre suas reportagens com matérias alfinetando os evangélicos. Bastou aparecer dois homens de paletó e gravata que alugaram um prédio, colocaram uma placa dizendo ser uma igreja evangélica onde hão de acolher os homossexuais. Daqui a pouco eles anunciam o seu casamento um com o outro, partem para a cerimônia religiosa e os dois efeminados se beijam no altar perante os presentes. (fonte gospel +)
Outra matéria recheada de críticas foi quando um bispo famoso dirigente de uma grande empresa tida como uma denominação evangélica, que em uma das suas pregações disse que gostava de tomar uma cervejinha e tomando com moderação não era pecado, e ainda disse mais: “quem vai me impedir?”. Disse bem, porque ele apascenta a si mesmo, não é liderado, ele é quem manda na empresa.
Bispo Edir Macedo afirma durante culto que bebe cerveja e causa polêmica. fonte gospel+
Outro aparece anunciando que vai sair em uma escola de samba do Rio de Janeiro por que o apóstolo Paulo disse que tem de se fazer de fraco para ganhar os fracos. Eu já acho que ele não precisa se fazer de fraco ele já é fraco, muito fraco, ainda tem saudade dos tempos do Egito, quando balançava o esqueleto. E aí quer pegar uma carona na bíblia e quer interpretar ao seu modo de vida promíscua.
                                (fonte gospel+)
 Mas ainda bem que temos ao nosso favor um povo que já rompeu as cadeias e já saíram da senzala e da escravidão do pecado. Pecam porque ainda estão no mundo, mas glorificam a Deus pelos seus hábitos mudados, vidas transformadas, famílias ajustadas, restauradas e são exemplos dos fiéis e fazem a diferença na sociedade.
Cristianismo sem cristo é vida sem transformação, pedra de tropeço, objeto de escândalo e prato cheio para o diabo tentar confundir as mentes das pessoas para que não resplandeça a luz do evangelho, porque evangelho é poder de Deus e salvação para todo aquele que crer, é cristianismo com cristo, Cristocêntrico, quando cristo está no centro da vida de alguém. Isto é, a atriz pornô deixa de ser pecadora e passa a ser uma respeitada serva de Deus e tem vergonha do seu passado mas sabe que alcançou as misericórdia do seu criador; o criminoso deixa a vida de crime e se arrepende, confessa, deixa e alcança a misericórdia de Jesus e tem o perdão dos seus pecados; o homossexual deixa a prática sodomita, casa com uma mulher de Deus constrói família e enaltece o nome do senhor nosso Deus.
Nem tudo que parece é... Nem todos que diz senhor, senhor, entrará no reino dos céus. Cristianismo sem cristo é uma noite sem brilho, é um dia sem sol, uma fonte seca, uma folha seca que o vento leva pra lá e pra cá, uma vida com tédio e sem esperança.   Mas um cristianismo com cristo é sinônimo de vida vitoriosa, dia de sol, noite que brilha, esperança da glória, coluna e firmeza da verdade, povo adquirido, sacerdócio real, nação santa, especial e de boas obras. Essas são as características do povo cristão que vive um cristianismo com cristo, cristo em nós esperança da gloria, Cl. 1.27.

Nenhum comentário: