segunda-feira, 19 de julho de 2010

ERROS QUE OS ESCRITORES ENFEZADOS DEVEM EVITAR


ERROS QUE OS ESCRITORES ENFEZADOS DEVEM EVITAR








Ao introduzir esta opinião quero me associar ao comportamento contrário á inumeras obras de diversos autores, que aterrorizan seus leitores, trazendo suas opniões que: não deve ser por mim desrespeitadas, por questões éticas, mas, tentarei ser atuante aos meus leitores na prática contra fobia espiritual e racional, que muitos escritores tem feito de suas obras literária, o que os pregadores iracundos e enfezados fazem nos púlpitos das igrejas, mêdo, pavoisse, lançando o povo mas no inferno do que no céu, estreitantando mais ainda o caminho que já é estreito, querendo que; aos leitores sejam aplicado apenas o que não se deve fazer, como se fossemos ainda criança para acreditar no bicho papão, a cuca vai pegar, cuidado com o velho do saco, etc...etc..

Se alguns escritores, evitasse de escrever aquilo que em suas opiniões é pecado, e escrevessem aquilo que não é pecado, e que pode e deve ser praticado por nós cristãos, não teria-mos tanta gente pasmadas e amedrotadas nas igrejas, pensando que até em tomar refrigerante é pecado, que não deve falar isso porque paulo, pedro ou joão jamais pregou, não pode cantar hino tal, porque rodado ao contrário tem uma menssagen satãnica, aliás nunca ouvi um crente cantar um hino usando as palavras no sentido contrário na igreja, creio que ninguém conseguirá, só mesmo a força de um aparelho tecnológico especifico para tal proeza, ou a antiga vitrola girando seu motozinho ao contrário, tem mais, não pode cantar outros hinos nos púlpitos, porque fala de auto-ajuda, e ajuda! só do alto. Talvez cabe a pergunta: quantos Deus não já levantou usando uma auto-ajuda, um palavra amiga, uma palavra otimista, uma palavra usada em seu tempo, nem por isso Deus deixa de ser reconhecido, pois quem é portador ou receptor dessa auto-ajuda, recebe antes ajuda do alto, digo, de DEUS, a Ele seja a glória para sempre.



O MASOQUISMO EVANGÉLISTICO



Quem convive há muito tempo em nosso meio evangélico, sabe que uma das mensagens mais aceitas e recheadas de glórias e aleluias, são aquelas que tem consigo em seu mesclado uma boa dosagem de erros, que outros cometem ou se omitem em cometer, mas; os mesmos que gostam, os masoquista espirituais, não admitem serem surrados por quem gosta de bater, geralmente essas mensagens tem outra direção, nunca é a deles.

É isso que faz dar ibope. Marketing, e até sucesso no ranking de vendas desse material, CDs, DVDs e livros; porque vai existir sempre alguém errado na mira desses masoquistas. Sabendo disso, há escritores que estão se dando muito bem nos ERROS que os pregadores cometem, nos ERROS que os adoradores cometem, nos ERROS dos hinos que a igreja canta; no evangelho que Paulo jamais pregaria etc...



Mas, o mais agravante é; que essa gente está sendo muito bem aceitos pelas lideranças das igrejas, alguns hinos não são mais cantados, pregações são corrigidas de público, o constrangimento é alvo de frustrações no meio do povo de Deus depois que esses pregadores e escritores enfezados, trouxeram esses ensinamentos exagerados para o nosso meio.

Qualquer novo convertido sabe que: Zaqueu subiu em uma árvore para ver Jesus que iria passar por ali depois de ter entrado em Jericó, conforme narra o evangelista Lucas. O autor do hino em questão em sua arte poética, diz claramente que vou subir no mais alto que puder, só pra te ver. Ver quem? JESUS. É preciso ser muito neófito para não saber, pois a própria letra do hino que segue complementa essa versão. Porem o que mais irrita o critico escritor é que o crente não precisa cantar entra na minha casa porque Jesus já está na nossa casa, Por que pedir a Ele que entre em nossa casa e em nossa vida, se já é morada de Deus (Jo 14.23; 1 Co 6.19,20)? Pergunta o autor.

REFRUTAÇÃO: Dessa visão aqui do autor, dar para julgar como é medíocre todo seu comentário em relação alguns hinos que o mesmo critica. Na sua desinteligência e irracionalidade, ele diz que não precisa dizer entra na nossa casa, porque já somos moradas de Deus, é como se ele estivesse dizendo, não precisa da benção de Deus porque já sou abençoado, não preciso me converter porque já sou convertido, enquanto Pedro diz: convertei -vos e convertei- vos, e o próprio Deus diz se O MEU POVO que se chama pelo o meu nome, se humilhar orar, buscar a minha face, se converter dos seus maus caminhos, eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados, sararei a sua terra II Cro. 7.14 ou no mais de todos absurdo, ele quer obrigar Jesus entrar e ficar em sua casa por todo tempo quando muitas vezes Jesus não pode chegar nem na calçada, porque o seu orgulho não deixa, isto é, subiu mas não desceu ainda, e ai dele se não houvesse a condicionalidade da reconciliação, e ai Jesus entra novamente, e pelo o que vejo de suas arrogâncias, ele tem que fazer todos dias, se não Jesus recusará a entrar.

Será que precisamos subir o mais alto que pudermos para chamar a atenção do Senhor? Pergunta o autor.

REFUTAÇÃO: SIM. No sentido de provocarmos o nosso senhor, nunca é desperdício, se Deus viu Graça em: Noé, Jó, Maria e outros, certamente eles despertaram a atenção de Deus, e fique sabendo o doutozinho critico, que: tudo que recebemos não é mérito humano, é a Graça, o favor imerecido de Deus, mas Deus se agrada quando alguém o chama a

sua atenção. (o busca) ou pedir, clamar, invocar, rogar, foi por isso que Deus perguntou a Adão onde estáis? Foi tambem por isso que Isaias disse eis me aqui.

Outro equívoco do escritor enfezado: Um verdadeiro adorador, um servo de Deus, alguém que louva a Jesus de verdade, que canta louvores ao seu nome, não é ainda uma habitação do Senhor? Por que pedir a Ele que entre em nossa casa e em nossa vida, se já somos moradas de Deus (Jo 14.23; 1 Co 6.19,20)?

REFRUTAÇÃO: Dessa visão aqui do autor, dar para julgar como é medíocre todo seu comentário em relação alguns hinos que o mesmo critica. Na sua desinteligência e irracionalidade, ele diz que não precisa dizer entra na nossa casa, porque já somos moradas de Deus, é como se ele estivesse dizendo, não precisa mais da benção de Deus porque já sou abençoado, não preciso me converter porque já sou convertido, enquanto Pedro diz: convertei -vos e convertei- vos, e o próprio Deus diz se o meu povo que se chama pelo o meu nome, se humilhar orar, buscar a minha face, se converter dos seus maus caminhos, eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados, sararei a sua terra IICro. 7.14 ou no mais de todos absurdo, ele quer obrigar Jesus entrar e ficar em sua casa por todo tempo quando muitas vezes Jesus não pode chegar nem na calçada, porque o seu orgulho não deixa, isto é, subiu mas não desceu ainda, e, ai dele se não houvesse a condicionalidade da reconciliação, e ai Jesus entra novamente, e pelo o que vejo de suas arrogâncias, ele tem que fazer todos dias, se não Jesus recusará a entrar.

VITORIA COM SABOR DE MEL

Hinos de auto-ajuda nem pensar, MINHA VITÒRIA TEM SABOR DE MEL, também não, parece que para estes simpatizantes do coronelismo evangélicos, é melhor cantar assim: minha derrota tem gosto de fel, o pessimismo, a escada sem degrau, o caminho mais apertado do que o de Jesus, o estreito, o vale, o deserto, o calvário, cadeira de roda, o leito, a morte, são as palavras e frases mais animadoras que estes carrascos tem para oferecer o povo de Deus. Mas, podemos até passar por qualquer um desses estágios, contudo, prefiro crer, que Deus tem ajuda do alto para dar aquém se disponibilizar á auto-ajudar alguém, do que ficar a disposição daquele que prefere encolerizar, jogar no fundo poço, aquém está precisando de ajuda.





EVANGELHO QUE PAULO JAMAIS PREGARIA



É sensato quem entender que: a dinâmica do tempo deve ser considerada em todos os limites, em seu determinado tempo, principalmente quando esse tempo corresponde o tempo do povo de Deus, nas suas alianças e dispenssações, pela dinâmica do tempo não dar para pregar tudo que Paulo pregou, porque não iremos mais alcançar um povo com cultura e costumes que ele alcançou, como também vejo que: mesmo sendo o mesmo evangelho, mas é pregado por pessoas de diversos níveis culturais, e deve ser respeitado, porque podemos até encontrar erros nas mensagens ou sermões que esses homens hoje prega ou pregavam, mas o conteúdo, era sinônimo de muito poder e conquistas de muitas almas.

O que é uma raridade hoje, é muito mais fácil encontrar alguém iracundo e cheio de soberba, conduzindo o povo ao delírio das letras nos nossos púlpito, sem falar dos que se acham ser o dano da verdade, como se fosse preciso pregarmos o que os nossos antepassados pregaram e que estes fossem obrigados pregar o que hoje nós pregamos, por exemplo: será que Deus hoje mandaria um pastor ou pregador e até escritor, casa-se com uma prostituta? só para que de forma alegórica ou figurativa, fosse mais fácil dos ouvintes entender? Não! Oséias era Oséias, Israel é Israel, os profetas (pregadores) de hoje podem não profetizar (pregar) o que os profetas (pregadores) pregavam ontem, mas, como porta-voz de Deus são sabedores das suas limitações, e reconhece que em todo tempo, Deus tem a palavra certa para o povo certo em seu próprio tempo.

RETROSPECTIVAS QUE ADVERTEM



Nas mais de quatro década que tenho na igreja, desde a minha infância, nunca se perde, quando se faz uma retrospectiva dos tempos passados, quando esses tempos mais remotos, trazem histórias que nos levam a ter cautela e muitíssimo cuidado, com os que levantam com características bem radical nos seus conceitos e preconceitos, a história me faz lembrar que muitos surgiram ensinando e pregando contra a prática do G12 hoje são defensores de carteirinha, eram radicais extremistas na doutrina da teologia da prosperidade, hoje, são amante deste negócio, o que me impressiona, é que: essa gente eram tão compulsivo nas suas idéias, que nos dava entender que eles jamais mudariam de opinião.

Mais do que isso aconteceu, eles mudaram seus conceitos com relação ao que pregavam, mudaram de igrejas, outros, criaram seus próprios ministérios, outros bem mais recentes, saíram falando mau de suas convenções, causando escândalos e vergonha ao evangelho, estes já passaram por muitos púlpitos, que certamente hoje não passam mais, porque não ter cuidado se as características sempre são as mesmas.

Por isso quando vejo alguém se levantar, querendo proibir, sendo um extremista radical, mais santo do que os outros pregadores, mostrando defeitos nas pregações e nos louvores, mostrando os erros que os outro devem evitar, mas não evita os seus que cometem, nem tão pouco aceita correção, porque o complexo de superioridade é tão proporcional, que, onde eles se encontra, na igreja que estão, o espaço é muito pequeno, para o tamanho da sua maguinitude, é melhor ser reconhecido aqui como um pregador de mensagens que Paulo jamais pregaria e ser conhecido pelo o senhor naquele dia, do que se contradizer nos ensinamentos e nas pregações que Paulo pregou,

Em vez de estes usarem óleo da unção, deveriam usar óleo de peroba para amanhã limpares suas caras de paus, como recompensa de suas soberbas, e por fim prestarão contas aquele que dirá: apartai-vos de mim, não vos conheço.

Um comentário:

Pr. Josué Aquino disse...

Posso lhe garantir que: se você me passar algumas mudanças doutrinarias de 2000 para cá terei o maior prazer em divulgar, lembrando que fiz o artigo usando a origem, os fatos, e as doutrinas dos TJ que não só passado, mas que ainda hoje no presente é explorada, exemplo: QUE NÃO EXISTE INFERNO- QUE JESUS É O ARCANJO MIGUEL- QUE JESUS E O ESPÍRITO SANTO NÃO TEM ATRIBUTOS DE UMA DEIDADE (PORQUE A BÍBLIA NÃO FALA EM TRINDADE) também ela silencia em aurora do milênio, torre de vigia, testemunha de Jeová, mas sim disse Deus, vós sois minhas testemunhas, o que dá no mesmo, tudo bem. Por essa razão é que espero conhecer essas mudanças de 2000 para cá, para poder dar aos meus leitores, essa boas novas, como também explicar aos que se converteram aos TJ antes de 2000 que eles estavam errados, só agora de 2000 pra cá é que estão certo, Um abraço.