domingo, 5 de janeiro de 2014



A FACE OCULTA DO MUNDO VIRTUAL NOS ATAQUES A IEADERN


Quem está por trás da caixa preta do mau? E aquém interessa a face oculta do mundo virtual?

            Observando com muita presteza, vejo que muitos candidatos ao estrelismo  estão se apresentado em um cenário, mesmo  de forma oculta como protagonista, mas na verdade quem sempre aparece não são eles e sim os coadjuvantes.  Estou me reportando aos últimos episódios de denuncias e difamações aos lideres de nossa igreja no Rio Grande do Norte, a IEADERN. Os protagonistas são aqueles não aceitam serem liderados, se sente inchados, com doenças do tipo hidropisia e psicossomáticas, que são soberbos, egoístas, se acham sempre preparados para está em lugares mais altos, e maquinam o mau sem fazer barulho e sem demonstrar tais intenções maléficas.
           Esses protagonistas estão nos nossos púlpitos, mas não se escandalizem porque nos tempos de Jesus eles já existiam como hoje, eles não se revelaram, mas quem apareceu foi a mãe deles, como coadjuvantes intercedendo pelos filhos. Hoje os coadjuvantes estão mais audaciosos, eles têm o mundo virtual, daí a grande oportunidade de aparecer, mesmo que custe muito caro, o caráter, a formação de cristão, de família, de obreiro, as amizades e principalmente a comunhão e consequentemente a salvação. O que se  sabe é  que há duplo interesse, o de agradar o protagonista, (o rebelde oculto) e a si próprio, o “coadjuvante” (o vaidoso, o demagogo, o exibido, o que gosta de está em evidência) atuando tão alto assim, passa de coadjuvantes para protagonistas passando a ser visto e conhecido por muitos, aplaudidos por uns e reprovados por outros, não importa  o IBOPE o importante é aparecer.
           Mas, como fica a vida espiritual dessas pessoas? Qual a consciência cristã que essa gente tem? Será que tem vantagens elas se apresentarem dizendo; tenho tantos anos de IEADERN, sou membro, sou ministro, sou isso e mais aquilo, e o que foi aprendido, ensinado ao longo desse tempo onde foi parar? Não me estribo aos meus 50 anos fazendo parte dessa abençoada igreja, mas devo dizer que desde a minha infância  fui ensinado a respeitar meus pastores. “Obedecei a vossos pastores e sujeita-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.”Hebreus 13:17 e como obreiro do senhor e ministro do evangelho de cristo aprendi que, “ ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará  arrependimento para conhecerem a verdade,.
           Talvez seja por esse motivo de formação eclesiástica que nossos lideres que fazem a IEADERN não venham a resistir esses insubordinados. Mas, vendo esse cenário, não resisti em ficar assistindo tudo sem fazer a minha parte detentora de respeito e consideração aos meus lideres, presidente e toda sua diretoria e  a igreja que sou membro a meio século IEADERN. Como conheço a mim mesmo,  sei muito bem me definir, e posso falar e escrever o que afirmo aqui, tenho muitos amigos no meu ciclo de amizade, mas muitos se afastam de mim quando descobre que não compactuo com a falsidade, com a ganancia do poder, nunca subi degrau em troca de decida do outro, por isso que posso dizer o que vos digo, esses protagonistas e coadjuvantes de plantão, que não sabe avaliar o risco que estão correndo, risco disciplinar de Deus, o dono desta obra,  que sempre puniu e punirá aqueles que se levantam contra os ungidos do senhor  em rebelião contra a autoridade pastoral.
              Estes ignoram completamente a autoridade pastoral. Não existem “ministérios autônomos”, Quem não está sujeito à autoridade não está sujeito a Deus (Romanos 13:1-2), e quem não está sujeito a Deus está sujeito ao Diabo, o maior rebelde da história. Pois bem,  enquanto estes protagonista e coadjuvantes da rebeldia, se apresentam no campo virtual fazendo alegria de outros rebeldes, eles se acham, pensam que estão abafando, até recebe tapinhas nas costas e ouves alguém dizer, você é o cara, muito bem! E tanto outros elogios. Mas, amanhã estarão sozinhos, arrependidos, e queira Deus que der tempo para isso, porque até hoje, 50 anos de convivência na igreja, nunca vi ninguém se levantar contra um ungido de Deus, contra a igreja do senhor para permanecer impune.
           Nas minhas observações conclusivas, vejo que estes parece estarem, mas preocupados com a forma de escolha e  com o processo de eleição do nosso presidente, como se o processo de escolha não tivesse sido transparente, legitimo e até reconhecido pelo o concorrente, o outro mais interessado em divulgar o salário do pastor, se justificando que um professor de universidade ganha menos, ora, nem um Assembleiano é culpado se os nossos professores no Brasil ganha pouco, e atribuir esse fragmento aos rendimentos dos pastores, é puro ato de rebeldia, além de estranha insensatez, pois um pastor ele é chamado pra funções eclesiásticas, mas tem a incumbência de servo para servir, ele é pastor mas também é professor, promotor, advogado, juiz, conciliador, enfermeiro, parteiro, médico psicólogo, terapeuta,  zelador, apaziguador, ele é tudo em todos, bendito seja o nome do senhor.
            Este elemento é tão cruel e ao mesmo tempo desinterligante, que não faz nenhum comentário a respeito de um treinador de futebol que ganha R$.800.000,00 (oitocentos mil reais “Mês”) e ainda escala o time errado, é... parece que é mais fácil falar mau de pastor, é mais sublime para estes protagonista, mas Jesus está vindo aí, e muitos desse falsos crentes, que se esconde por trás dessa caixa preta do mau, na face oculta da hipocrisia, haverão de se encontrar com o dono da verdade e só assim saberemos quem é o protagonista ou coadjuvante,  e  a quem interessa esse jogo surjo  de calunia e difamação contra os ungido do senhor e que certamente não contribuem em nada para o reino dos céus, pelo o contrário, é um desserviço a obra de Deus e uma aliança com o reino das trevas, tenho dito.

Um comentário:

Pb. Rugiano Marinho disse...

Meu prezado irmão gostaria de fazermos uma parceria, creio que seria importante para ambos se o amado concordar.
acesse: (www.blogfaledejesus.blogspot.com.br) e deixe um recado de confirmação para junto começarmos a divulgação.
Um abraço na paz do Senhor.9